20 de set. de 2010

Eu não discuto política... (Jorge E.)




...salvo casos raros. Como as 3 da manha com a Heloisa via MSN ou em churrascos revolucionários com o Junior. Tirando isso, não prefiro discutir política. Tenho minhas razões e ha um ditado prevenindo esse tipo de ação que diz: - Política, Religião e Música não se discute! Se lamenta!
E é lamentando que eu prossigo indignado e a cada dia mais sem esperança num amanha decente.
Outro dia fui pesquisar sobre o boato de que 51% de votos nulos cancelariam as eleições e teriam que nos propor novos candidatos*. - Mentira! Mas bem que podia ser verdade. Eu ia gostar bastante se pelo menos uma vez na vida o povo "botasse pra foder". Historicamente é o povo que sempre toma nas nádegas e um revés seria a glória, um novo começo. A revolução renasceria como uma Fênix em nossos corações secos e amargurados...
Devaneios a parte; Mesmo que no Brasil a constituição federal permitisse um ato desse tipo, isso jamais aconteceria. Simplesmente porque somos um povo acomodado, só por isso! Quando falo "povo" falo 51% de eleitores e não a totalidade Brasileira. Não somos acostumados a brigar por nós e nem pelos nosso interesses, escândalos brotam como mato e calado o povo permanece a mercê de uma minoria dita eleita pelo próprio povo. Estamos sendo defendidos e representados por uma mídia omissa, conivente á uma oposição inexistente que não nos oferece opções e novos rumos a tomar. Não ha novas idéias no ar, não ha o novo, não ha outra opinião.
Che, o velho e clichê Ernesto Guevara, já dizia que não se pode manipular tão fácil um povo educado. Se fomos ver bem, será que somos 51% mal educados? Será que somos o País do tanto faz? Do deixa quieto? Estamos caminhando para isso e poucos estão enxergando.
Os que enxergam são taxados de loucos, anti-pobres ou anti-PAC, os que enxergam não acreditam mais em nada além da Conspiração do Controle Eterno, os que enxergam garimpam uma saída desesperada antes de jogar seu voto obrigatório no lixo. - Os que enxergam se fazem de cegos!
Pois nesta terra de cegos...quem tem um olho continua sendo caolho...

“ A todos que não discutem política como eu, mais que conservam a “Vontade de morrer lutando por alguma coisa honesta” dentro do coração.”

*http://www.politicalivre.com.br/2010/07/advogado-eleitoral-esclarece-que-votos-nulos-nao-cancelam-a-eleicao/

Um comentário:

  1. Ser político hoje é uma tarefa complicada e tornada desprestigiante perante a opinião pública, que pré-definiu o conceito que "são todos iguais". É normal que as pessoas pensem assim, basta ler diariamente as notícias do nosso país. Mas a culpa está nos próprios políticos, que não prestigiam a sua classe e pior, usam a mentira como instrumento de manipulação da opinião pública. É preciso que todos entendam que chegou o momento de a política nacional fazer a reconciliação com os cidadãos. Os políticos têm obrigação de saber como mobilizar as pessoas. E têm falhado porque essa não tem estado entre as suas preocupações. Assim, fica realmente muito dificil fazer com que o “povo” tome a devida atitude. Infelizmente, a famosa descredibilização da política.
    O mais triste é saber que toda essa palhaçada esta longe de um final feliz. O “povo”, cada vez mais desacreditado nas mudanças, faz o seu papel: Votar! (obrigatoriamente). Alias, na minha opinião, Esse tipo de “voto” faz falta à verdade da democracia e levanta uma questão interessante, afinal, mesmo com voto obrigatorio, as pessoas podem votar em branco ou nulo.
    Querido Jorge, bem colocado quando voce diz que somos acomodados, somos e somos muito. Muitos estao longe de querer ver alguma mudanca, alguns pagariam para nao mudar. Mesmo desacreditado, ainda tenho um pouco de esperanca, e espero que um dia, nossos filhos não precisem ocupar seu tempo tentando entender ou mudar essa nossa politica irracional.
    Vou citar aqui uma frase do meu Pai, (Paulinho).
    “ – Mostre-me um politico honesto, e eu lhe mostrarei uma falha em Deus.”

    E antes de votar, ouçam O MEU PAÍS – Zé Ramalho.

    Meu querido, parabéns pela coluna. Espero poder compartilhar das suas idéias, pensamentos, frustrações e alegrias, pois assim como você, tenho vontade de morrer lutando, e com certeza, por alguma coisa honesta!

    Forte abraço, Irmão!
    Joao Paulo (Dublin)

    ResponderExcluir