15 de mai. de 2012

Comunidade Nin-Jitsu AO VIVO no Opinião!

Logo mais sai o DVD da banda Comunidade Nin-Jitsu"...o primeiro da banda....saca só!!!!




 Se você não ta ligado, saca só...


Comunidade Nin-Jitsu é uma banda brasileira, formada em Porto Alegre, e que mistura rock, reggae, funk carioca e rap. Entre seus maiores singles estão "Casa do Sol", "Ejaculação Precoce" e "Detetive".
A banda apareceu pra mídia no final dos anos 90, apadrianhado pelas bandas grandes que já faziam sucesso na época comoRaimundos e Charlie Brown Jr., a banda fazia participações em vários shows dessas bandas, com isso a banda já era conhecida antes de lançar o primeiro cd. O primeiro disco foi lançado em 1998, chamado Broncas Legais, a música que fez muito sucesso foi"Detetive", foi a música que abriu a portas pra banda. Em 2000 a banda lança um cd ao vivo , esse disco hoje é uma raridade, dificilmente achado. Nessa época a banda assina com a Sony, e lança o segundo disco Maicou Douglas Syndrome, talvez o disco mais conhecido da banda, com os maiores sucessos da banda , como "Ah Eu Tõ sem erva", "Cowboy" e "Não Aguento Mais".
Em 2002 a banda ganha um VMB de Melhor Web Site, e logo em 2003 lança seu terceiro álbum, Aproveite Agora!, com um pouco menos de mídia em cima, é um disco que a banda toca poucas música hoje em dia, mas não deixe de ter uma qualidade muito boa, o disco traz um lado mais rock, tirado todas as batidas eletrônicas que já tinham na banda. Em 2006 a banda perde um dos integrantes originais, o baterista Pancho da Cara sai da banda. A banda em 2007 faz em seu quarto disco, um disco todo funk,Comunidade no Baile, pegando todas as músicas de sucesso da banda e fazer outras versões, fazendo o disco um repleto baile funk, a banda também traz no disco uma música nova , "Martini", que fez grande sucesso.
A banda apartir daí pensa em lançar um novo disco de inéditas , a banda apartir daí começa a ensaiar para o disco novo. O quinto disco da banda sai em outubro de 2008, chamado "Atividade na Laje", o disco traz de volta a essência da banda, o rock e o funk, interligados, "Chuva nas Calcinhas" uma das mais tocadas dos rádios, depois de um tempo da Comunidade sem aparecer nasrádios. Em 2012 a banda lança o primeiro DVD Ao Vivo, com praticamente todos os sucessos da banda.






A Comunidade Nin-Jitsu para os 16 anos de estrada resolveu gravar um DVD , no palco do Opinião, em Porto Alegre, cidade natal da banda, o dia da gravação foi numa quinta feira, 24 de novembro de 2011.
Para registrar o seu primeiro DVD ao vivo. O show, um retrato da imagem que a própria banda ajudou a construir nesse tempo: direto, simples divertido e despido de preconceitos. Uma seleta de convidados que possuem alguma relação histórica afetiva com a Comunidade,e também sua postura e musicalidade parecidas. Entre eles, Chorão, XIS, B Negão,Serginho Moah e Léo Henkin.

Vamos tocar músicas dessa galera, com exceção do Lucas Silveira, que vai cantar "Quero te Levar", da Comunidade. Ele mesmo admite que antes de montar a Fresno, tinha que tocar coisas nossas, então vai ser natural.

— adianta Mano Changes
O cenário é simples, poucos badulaques. Nada além de uma caveira gigante e trabalhos dos grafiteiros Trampo e JP. O foco do DVD, será a festa

Vamos sair dessa de grua, telão, tela de Led, coisas que hoje parecem legais, mas que daqui um tempo vão parecer bagaceiras. Queremos um DVD atemporal, que mostre apenas quem somos e o que fazemos.

— '
Terá todos os sucessos atemporais que exaltam toda a delicadeza da poesia e energia performática que os levou aos principais festivais de músicas do Brasil e até ao Exterior nos últimos anos. "Detetive", "Merda de Bar", "Rap do Trago", "Ah! Eu Tô sem Erva", nada vai ficar de fora.

São 16 anos sem parar de fazer shows, então, além de atrair um público das antigas, conseguimos oxigenar a audiência trazendo gente nova. Damos valor para isso e para o carinho das pessoas. Só temos que agradecer.

— ressalta Changes


Nenhum comentário:

Postar um comentário