30 de ago. de 2011

Criolo + Lurdes da Luz + Sacal

Imprecionamente como esta alto o nivel das produções de clip de rap no Brasil!!!





16 de ago. de 2011

Festa Comanche com Max B.O.




Comanche

Além de ser uma tribo indígena e uma música do mestre Jorge Ben, Comanche também é a festa capitaneada por Thiago Deejay e Guss, com enfoque no groove, misturando funk americano com surf music, ska com hip-hop, música brasileira com hits jamaicanos, breakbeat e novidades dos guetos mundiais.

Já tendo passado por casas como Kabull, Urban Lounge e Caos Bar, a festa conta com os dois djs residentes, convidados especiais na discotecagem e shows de artistas como Tonho Crocco (Ultramen), Cisco Kids tocando Sublime e Jotaccê (Hip-Hop + Samba-Rock). A idéia é diversão e dança sem muito papo cabeça, é festa pra chegar e ficar à vontade.

Nessa edição teremos como convidados os DJs da festa Flavor (Alberta/Vegas) Vito e Cris EFX, além do MC Max B.O. tomando conta da cerimônia, considerado um dos melhores freestylers do mundo, apresentador do programa Manos e Minas na TV Cultura, Max fará rimas relâmpagos somadas à famosa improvisação em cima de RGs dos convidados presentes!

Sábado (20/08/11) às 23h59
Comanche@Container
hip-hop - ska - samba-rock - original funk - reggae - rock
OVERALL BLACK MUSIC!!!

Mestre de Cerimônias: Max B.O. (O melhor freestyler do mundo!)
Sistema de som: Thiago Deejay / Guss / Cris EFX / Vito

VIP 00 pra quem mandar nomes pra festacomanche@hotmail.com até as 18h do dia da festa - Na porta R$30 consuma (não colocaremos nomes depois que a lista fechar, se agilize que tá mó boiada!)

R. Bela Cintra, 483

Alguns “tapas” que a vida me deu e eu acordei... (Jorge E.)




Alguns “tapas” que a vida me deu e eu acordei...
Por: Jorge E.
Revisado por: Monalisa Pontes

Outro dia estava em algum lugar de São Paulo, não sei bem ao certo o lugar exato. Chega um amigo meu e me cumprimenta assim: - E ai “Zé Projeto”! Na hora ele viu minha cara de desapontamento e tristeza. “– Porra! Logo eu Zé Projeto”?
Logo eu que vivo tentando ajudar todo mundo, sempre me esforçando pra tudo dar certo. Fiquei pensativo “pra caramba”. Mas raciocinando vi que ele tinha toda razão.
Tenho vivido nesses últimos tempos uma euforia de querer resolver “tudo ao mesmo tempo agora”. Estava me envolvendo e tendo milhões de idéias malucas e tentei abraçar todas elas de uma só vez. Conclusão: Não deu nada certo!
Eu queria ter três bandas, escrever essas colunas, montar mil sites ativistas, fazer minha ONG evoluir, mandar letras para artistas, criar Festivais de Música Ativista com fim social, ser Ala de Compositores da Vai-Vai, desfilar no Ghandi...
Eu tinha virado um “Zé Projeto” mesmo!
Nunca ouvi uma crítica que não tivesse aprendido com ela, eu sempre faço das críticas algo bom e construtivo, mesmo sendo uma crítica destrutiva. Esse “tapa” da vida me fez muito bem. Aprendi a me concentrar em coisas sólidas, não quero mais abraçar o mundo de uma vez, vou abraçar o mundo dando um passo por vez e sempre com clareza e objetividade. Continuo tendo minhas idéias malucas. Mas hoje procuro ser mais sensato antes de chegar a mil pessoas com mil idéias.
Agradeço publicamente esse meu amigo, pois ele me fez parar e refletir em uma porção de coisas a esse respeito.
Se pararmos para pensar vamos enxergar vários “tapas” da vida, a cada dia levamos um diferente e se não acertamos levamos outro igual, e isso não termina até que se resolva o conflito, o atrito ou o que você esteja fazendo de errado. Aprendi com essas lições da vida que nós podemos nos “auto-curarmos” das maledicências que a vida nos mostra. Nós estamos nesse planeta para evoluirmos e isso é inquestionável.
Preste atenção a sua volta, veja se há algo que possa fazer para mudar seu universo para melhor. Você pode ser melhor, você pode acordar mais disposto em vez de acordar mal humorado. Você pode dar Bom Dia, experiente isso! Você pode ligar para aquela pessoa distante que está brigada com você por um motivo idiota. Você pode curar sua magoa, você pode fazer um ato de caridade mesmo que for comprar algo de uma criança no farol, ao em vez de levantar o vidro blindado de sua BMW. Apareça em lugares que você recrimina e veja que você é um cara ”pré-conceituoso”. Faça o que você acha que nunca faria antes, porque um dia você tomará um “tapa” da vida e terá que fazer “na marra” tudo isso.
Vou contar uma história rápida sobre “tapas” da vida!

...um jovem lama tibetano chamado Terça-Feira Lobsang Rampa em sua evolução adquire o poder de enxergar auras humanas e com isso começa a interpretá-las. Um belo dia ele se depara com um homem pedindo esmolas como um cego na rua. Analisando sua aura descobre que ele não é cego. Corre em direção ao pedinte e o expulsa da rua, gritando a todos a verdadeira identidade do impostor. Anos mais tarde já respeitado como Lama-Médico de seu mosteiro ele vai visitar uma vila de cegos e se depara com a total rejeição de seus moradores. Ele senta na rua triste, pois afinal tinha ido ajudá-los. De repente um jovem Lama vem correndo, gritando que ele era um impostor, que não era cego e estava se aproveitando das pessoas de bom coração que por ali passavam. Passado o tumulto, um velho se senta ao lado e lhe diz: - Bondoso Lama há uns anos atrás eu passei pela mesma coisa, um jovem me expulsou de uma rua em que descansava, pois tenho problemas motores e sempre deixo cair minha tigela de comida na rua. Acabei sendo preso, fiquei cego de um olho e vim parar aqui! Hoje conto essa história para o povo daqui, por isso ficamos com receio de pessoas como você.”

A (r)evolução sempre começa dentro de você! Pense nisso!

7 de ago. de 2011

BRB "A festa mais alternativa do mundo" no Vegas Club




Cláudio Roberto da Silva:
Mano, eu sou suspeito pra falar.... mas uma festa que podemos ouvir de tudo e tocar com liberdade total é na BRB. É foda... não tem explicação... é simplesmente foda. Posso Tocar de Little Richard e Sonics...a Pennywise e Bad Religion... Rock de verdade, Ska de verdade, Funk de verdade, Hardcore de verdade, Punk de verdade.... Dub.... e tudo mais de verdade.... pra mim isso é BRB.

Precisa explicar + alguma coisa?


BRB "A festa mais alternativa do mundo"
Quinta (11/08/2011) às 23h59

Rock - Hip-Hop - Breaks - Groove - Hard Core - Ska

Line-up:
Thiago Deejay
Guss
Fabrizio Martinelli (Rock Set)
Dj Soares (Hip-Rock Set)
Fernada Martini

Vegas Club
Rua Augusta, 765 - Consolaçao

preço lista 20 reais consuma - preço porta 40 consumaçao - Listas para listabrb@gmail.com (até as 18h do dia da festa!)



Alguns sons que são a cara da festa!!!















2 de ago. de 2011

Dillon Francis - HARD Summer 2011 Mixtape




Ai esta uma mix legal desse estilo que mais escuto falar do q dj tocar!!!

Moombahton!

Uma otima dica do nosso amigo: @ivan_joaquim

Dillon Francis - HARD Summer 2011 Mixtape by HARD hardfest.com

TRACKLISTING:
Tu Cucu-El Nosotros
Annie You Reset! Me (A-Mac Moombahton Edit)-Grafitti 6
My Feelings-Sonido Rampage y Nader
Pun Ain't Dead - Munchi
My Sneakers (Brian Billion moombahton edit)-B-Ju
Fuck House (dj Manaia Mashed Up Style rmx) (dj Ckrono Moombathon edit)-Soda 'n' Suds
Alarma (Original Mix) {Moombahton}-ETC!ETC! & KID CEDEK
Get ur freak on (ALVARO & PUNISH MOOMBAHTON BOOTLEG)-Missy Elliot
Philly BOUNCE Moombahton 2-sabo
A Woman Like Me (Dillon Francis Remix)-Willy Joy
Hit's Me Like A Rock (Dillon Francis Remix)-CSS
Toot It Up (feat Nick Thayer & Gotti Boi Chris - Nick Thayer remix)- DJ YODA
Mega (Skinny Friedman Moombahton Edit)-The Count & Sinden
Spaceman (Dillon Francis Remix)-vaski
Brazzer's Theme (Original Mix)-Dillon Francis & Dave Nada
Brazzers Theme (Munchi_'s Fuck That It_'s Bangbros Rmx)-Dillon Francis & Dave Nada
REPTILE-SKRILLEX
Que Que Feat. Maluca (Torro Torro Remix)-Dillon Francis & Diplo
Que Que Feat. Maluca -Dillon Francis & Diplo
Just Fall (Dillon Francis Remix)-HeavyFeet feat. Hannah T
Masta Blasta- Dillon Francis
Turn It On (Dillon Francis Remix)-Kissy Sell Out
Sandungueo-Munchi
Broken Hearts (Dillon Francis Remix)-Kito & Reija Lee
Sharki- BeatauCue
Take It Back (Dillon Francis Remix )- Toddla T

1 de ago. de 2011

Terceiro Escalão e Terceiro Setor (Jorge E.)




Terceiro Escalão e Terceiro Setor
Por: Jorge E.
Revisado por: Monalisa Pontes

Bem, esse ano não é “Ano do Voluntariado”! Então, podemos dizer que a quantidade de “otários” que criaram suas ONGs a fim de ajudar alguém foi pequena. Afinal, esse ano não teve comercial na Globo, a UNESCO não investiu no assunto, foi um ano tranquilo para o Terceiro Setor!
Outro dia peguei a papelada da minha ONG para dar uma olhada nas obrigações anuais de sempre enquanto assistia o Jornal na Tv. Na Tv a matéria era sobre a falta de controle no controle dos escalões do governo, ou seja, ninguém controlava os baixos escalões governistas. O chamado Terceiro Escalão era a base para as falcatruas acontecerem. Aí dei uma associada nisso. E descobri um certo ar de igualdade nos termos: Terceiro Setor e Terceiro Escalão.
Complicado não é?
Analisando assim parece mesmo, mas é coisa simples, quer ver?
Começaremos pelas diferenças entre os dois “Terceiros”
“Terceiro Escalão” é uma nomenclatura emprestada a um tipo de cargo público que se diz não ter muita importância no sistema político brasileiro, são cargos operacionais, mas que comandam o Brasil inteiro. É onde se rouba, onde se faz as
“maracutaias” federais, estaduais, municipais e em todos os poderes existentes no país - Executivo, Legislativo, Judiciário, narcotráfico e ‘poderes paralelos’. É onde realmente a podridão do sistema funciona e causa medo. É onde se encontra o assessor do assessor do deputado cassado do partido corrupto.
É um sistema que dá certo “vamos dizer”!
“Terceiro Setor” é algo nobre de ser comentado, é algo que enriquece a cultura. A humanidade jamais poderá julgar o terceiro setor como se julga o terceiro escalão. São os voluntários da Pátria, o pessoal do bem, a galera que ajuda a sociedade. O Terceiro Setor faz o que o governo não faz, ou não fez, ou está pouco preocupado em fazer pelo povo.
Existem Leis de incentivo fiscal para a cultura como a lei Roanet entre outros apoios relacionados a isso. Existem órgãos controladores e que prestam serviços as ONGs como a ABONG.
É outro sistema que também da certo “vamos dizer”!
E a honestidade do Terceiro Setor quem controla?
É justamente na hora do julgamento que tudo se assemelha.
Eu fazia parte de uma ONG totalmente paralisada pelo sistema.
Confesso minha indignação e deixo publicada minha total conduta antiética sobre esse assunto.
Como que depois disso tudo dito sobre a grandeza do Terceiro Setor você pega e lê um anúncio de Super Mercado sendo “BANCADO” pelo Ministério da Cultura?
Me explica? Me conta como pode. É demais não é ?
Um Super Mercado usou a Lei do incentivo à cultura para vender Coca-Cola mais barata!
Olha o Terceiro Escalão do Terceiro Setor aí!
Como nesse país um projeto de cultura é barrado por ter uma solicitação de verba inferior? E por isso eles propõem que você procure a iniciativa privada na comunidade.
Como isso pode acontecer? Alguém responde aí!
Criamos nossa ONG no intuito de fazer algo de bom nesse mundo, levar o pouco que sabemos a quem sabe menos que nós sobre música, teatro e arte.
Mas infelizmente no Brasil é assim. Quem tem faz! Quem não tem, não faz, se frustra e resolve as coisas de uma outra maneira. Ou seja: Faz sozinho!
E tem mais hein... Temos que pagar um imposto chamado RAIZ...
- Ong paga imposto! Você não sabia?
Acabei de inventar o Terceiro Escalão do Terceiro Setor!
Viu como no Brasil tudo que não presta se globaliza?

Dj Guss - Começa Assim Ep "Teaser 2"




Vai pro ar o segundo teaser do meu trampo de hip-hop que sai esse ano e agora também vem com a capa do trampo!!!

São 4 faixas, todas cantadas pelo novato Preza que vem se destacando cada vez mais!!!



Primeiro Teaser:

Dj KING - Rolê na Night




King acabou de lançar uma serie de sets gravados ao vivo em algumas baladas que ele sempre toca...otima ideia pra quem sempre segue o dj na noitada...escolha a sua e ENJOY!!!




DJ King - Rolê na Night / Chocolate by DJ KING BRASIL




DJ King - Rolê na Night / Glória by DJ KING BRASIL




DJ King - Rolê na Night / Mary Pop by DJ KING BRASIL

PUNKADÃO POA




Em dezembro de 2010 os promoters e DJs paulistas, Guss e Thiago Deejay chutaram o balde e botaram na praça uma festa que juntava o funk do Rio com sua maior inspiração, o Miami Bass da Flórida, o electro e o rock, num clima Ghetto Tech pra descer até o chão e rebolar o popozão, juntando indies, rockers e tchutchucas na pista, ao som do mesmo batidão: o Punkadão!

PUNKADÃO POA | 6 de Agosto | Astro Clube (Goethe, 141)

Agora a cidade mais rock & roll do Brasil vai finalmente saciar a sede de tamborzão e sub-grave. Estréia no Sábado dia 06 de Agosto a Punkadão!! Diretamente de São Paulo a festa agora acontece também em Porto Alegre no Astro Clube.

Z Bigga, Mashmyass e Edu K vão misturar o Funk Carioca com muito Miami Bass, Electro, Rock e todas as vertentes da booty music pra fazer indies, rockers e tchutchucas descerem até o chão ao som do Punkadão!

El Super Gummi, DJ e parceiro da revelação, MC Gi, é o convidado dessa estréia e vai botar a galera pra rebolar na primeira edição da Punkadão POA.

Venha por quê o baile vai pegar fogo!

| PUNKADÃO POA |
Sábado 6 de Agosto, 23h.
Astro Clube (Goethe, 141)
ZBigga| MashmyAs$ | Edu K
Convidado: El Super Gummi (MC GI/SP)
R$ 20,00 na hora | R$ 15,00 na lista
http://www.astroclub.com.b​r/lista.php?festa=14

Bonus:
Punkadão POA Mixtape # 1 by Punkadão POA

PUNKADÃO POA MIXTAPE #1
Estréia | 6 de Agosto | Astro Clube (Goethe, 141)
Track List:
1- El Super Gummi - I Got from Tesão (Will.I.Am vs. Gaiola das Popozudas FT. Bonde Tesão)
2- LMFAO - I’m Miami Bitch (El Super Gummi Funkmix)
3- El Super Gummi - 3troa (Britney Spears vs MC GI)
4- Edu K - Charlie Sheen Doidão (Montagem Tiger Blood)
5- Tequileiras do Funk - Surra de Bunda (Edu K Mix)
6- MC Vuk Vuk - Uga Uga Virei Canibaldu (Edu K Mix)
7- MashmyAs$ - Take Camisa Off (Ke$ha vs Bonde do Tigrão)
8- MashmyAs$ - Dança Harder Facão Stronger (MC GI vs Daft Punk)
9- MashmyAs$ - Can’t Touch Sou Fodis (Os Avassaladores vs. MC Hammer)
10- El Super Gummi – My Pussy & Peacock (Gaiola das Popozudas vs Kate Perry)
11- Bonde do Tigrão – O Baile Todo (blnd! Remix)
12- DeFalla – Popozuda Rock n’ Roll

Punkadão Mixtape #2 ( EDU K - Caipa De Waleska Popozuda) by Punkadão POA

PUNKADÃO MIXTAPE # 2(EDU K - Caipa De Waleska Popozuda Mixtape)

1 Os Meninos Do Rio - Eu Sou Safado
2 Os Avassaladores - Swing Dos Avassaladores
3 Bombom - Sacanagem
4 Tequileiras Do Funk - Encaixota
5 Boazudas Do Funk - Diploma De Corno
6 Bonecu - Na Perereca Eu Bato Com O Pau
7 Klebinho - Funqui Funqui Nheco Nheco
8 Marcelo Do Rap - Leite Moça
9 Caçula MC - Balança O Peitinho Durin
10 Didô - Noite Do Fock
12 As Danadinhas - Máfia Das Amantes
13 Boladinha - Aponta Pras Baranga

Criolo + Projota