4 de out. de 2011

Quinteto Fantástico (Jorge E.)




Quinteto Fantástico
Por: Jorge E.
Revisado por: Monalisa Pontes

Não sou muito fã da Revista Veja não! Mas, como em uma discussão ativista com meu amigo Kaká da Pedreira: Leia o que você puder e conseguir para talvez um dia você ter a opinião honesta sobre algo! Há sempre o inverso sobre o que você acredita!
Começo reescrevendo um trecho da reportagem que vai desenrolar essa coluna:
"...O germe dessa idéia tosca foi implantado na Rússia, após a revolução de 1917, e até hoje dá frutos podres em lugares tão democráticos quanto Cuba, China e Coreia do Norte. Inspirar-se nesse clube é tudo que o Brasil não precisa." Igor Paulin.
Bom... O negócio é o seguinte: - Se vocês estão pensando que eu vou “esculachar” este trecho e quem o escreveu vocês estão completamente enganados!
Eu concordo com o que está escrito! Quer ver por quê?
Página 74 de uma edição qualquer...
Eis que surge uma montagem, um pouco mal feita, mas genial do Quinteto Fantástico.
No centro o Senhor Fantástico José Dirceu, seguido pelo Homem Invisível Rui Falcão, Homem de Pedra Berzoini, Homem Tocha Mercadante e um quinto elemento; O Homem NADA! Não sabe, não fez, não foi, não tem culpa de NADA! (vocês sabem que é esse aí não é?) Ele hoje se tornou antônimo do Homem Pobre. O Homem Pobre sabe, fez, foi e tem culpa de tudo!
Enfim...
Os senhores aí citados tiveram a moral de encaminhar ao Congresso Nacional uma proposta de emenda à constituição onde simplesmente o "esquema" era tirar do povo o voto direto para deputado federal, estadual e vereador. Fala se não é "Fantástico"?
Resumindo “a parada” é assim: Você (eleitor) só poderá votar na legenda. Sua liberdade de escolha ficaria restrita aos Partidos e não aos candidatos. Isso daria ao partido de mais votos a liberdade de indicar quem iria representar o povo! Ou como diz o artigo "... os iluminados escolhidos pela direção do partido ganhariam mandatos mesmo sem ter recebido um único voto." E detalhe...
Isso já foi aprovado pela Comissão de Reforma Política do Senado.
Fora as patifarias envolvendo grana que essa emenda prevê.
O Quinteto Fantástico quer o poder supremo eterno! (Isso todos nós Brasileiros já sabíamos) Mas agora querem roubar o super poder do Marco Maciel! O único político com o super poder de sempre estar na cena política brasileira. Sem ligar para o cargo, partido, ética ou trânsito!
É podre demais! É foda demais! Escroto demais! Tem Rato demais...
Talvez se fosse em outro lugar, seguir CUBA e uma REVOLUÇÃO seria a glória.
Pegariam o melhor, o que deu certo, o bem do povo para o povo e tentariam fazer igual para ver se melhora ou se ameniza a situação do povo.
Mas olha o nosso País! Olha isso! Olha o que sobra pra gente!
É muita falta de vergonha na cara!
Mas tudo bem...
O Quinteto Fantástico quer que você acredite que eles ESCOLHERIAM QUEM REPRESENTA VOCÊ, MELHOR DO QUE VOCÊ MESMO!
E aí? ...
Leia o que você puder e conseguir para que talvez um dia você tenha a opinião honesta sobre algo!
...essa é pro Kaká....

Um comentário:

  1. Jorge valeu a lembranca. Eramos mais felizes quando conheciamos apenas o quinteto dos trapalhoes. Bom ter vc e outros com o ideal igual assim.
    UM DIA A REVOLTA VIRA REVOLUCAO

    ResponderExcluir