16 de nov. de 2010

O Anti-Sapiens...(Jorge E.)




O Anti-Sapiens... (Jorge E.)

Há pessoas que acham que sabem de tudo.
Há pessoas que se acham melhores que as outras, por suas crenças, raça, cor ou posição social que ocupam.
Há pessoas que acham ser capazes de medir quem somos, sem ao menos olhar em nossos olhos.
Há pessoas que compram almas e escrevem sobre escravidão "abolicionada" sem a menor vergonha na cara. (Odeio hipocrisia!)
Há certo tipo de gente que se elege à custa de coitados subnutridos, que para votar se tornam importantes, mas que no contexto da UNESCO são todos ignorantes.
Eu não sou nada disso!
Eu sou um Anti-Sapiens! Vou definir:
O eternamente a favor dos que não tem favor, o "Anti-fanatismo" dos "Anti-fanáticos", o Santo Preto em igreja errada, o "Narco-deputado", o Pastor "Ex-traficante".
Contra quem olha tudo isso, vê e não enxerga!
Contra a ordem social do imperialismo clássico Brasileiro, aquele que você não percebe no carnaval da Rede Globo ou nas cordas e cordeiros que separam "imbecis" Paulistas de Baianos, revoltados pelo descaso e fadados ao genocídio nas "pipocas" da Avenida Sete de Setembro! Contra quem critica a contravenção tendo ao bolso o "arrego" do jogo do bicho!
Contra Parlamentares, "Paramilitares Sindicalistas" "Semi-deuses governistas" que são a cópia exata de antigos regimes e partidos políticos ridículos.
O Anti-Sapiens é a tese excluída do palanque, o melhor candidato derrotado, a assembléia de DEUS verdadeira, aquela que está aí dentro do seu sentir, agir e pensar, não a que tem seu nome na lista dos que não pagaram o dízimo do mês colada na parede. Somos o branco do samba do terreiro, os negros com grana jogadores de Golfe, os incolores dos Filhos de Gandhi, o branquinho compositor da escola mais tradicional do carnaval de SP. (Com muito orgulho!)
Somos a voz do microfone sem cor que você só enxerga ao fechar dos olhos...
O Anti-sapiens...
A evolução dos "pretos" de palmares, de Zumbi, a volta da revolta Malê, o resultado das músicas de Marley, Chuck D e Marvin Gaye. O interior do ser, a segunda vinda, a clarividência, a cura. As pegadas de Guevara nas florestas do mundo, as palavras de Gandhi, a esperança de volta pra casa do 14º Dalai-Lama ao ver a Potala em pé. O que talvez Jesus quisesse esperar da gente.
A evolução da espécie...
O incomodado contra o acomodado, a atitude de levantar e ser mais, o sangrar da vitória de um povo contra o opressor, a consciência política, a compaixão pelo próximo, o amor, salvador e revolucionário, que abre portais dimensionais através dos povos da terra. Um palestino servindo café em Israel, beijos "multi-raciais" em Hollywood. Braços mais magros e menos violentos. Intelecto de nações milenares do oriente em crianças da África destroçada pela guerra civil.
Onde encontramos um Anti-Sapiens?
Geralmente quando você olha uma pessoa e a rotula de louca pelas suas idéias anormais, quando você assiste ao povo da passeata "anti-qualquer-coisa" apanhar e ser presa ou quando você mesmo, erguer o vidro no farol por medo, racismo, ou pavor e no segundo seguinte se perguntar, porque fez isso?
Nessas horas e em mais de um milhão de situações, você se depara com um Anti-sapiens.
Mas não tenha medo, você não é nosso inimigo!


Á minha ONG "At.I.Vo" primeiro centro de criação de Anti-sapiens do Brasil.
Fabinho, Rachel e Márcio. (Venceram a guerra, mas não tiraram o brilho dos nossos olhares!)

4 comentários:

  1. Diria que você não é um ´´Anti-Sapiens`` e sim um New Sapiens, uma evolução catastrófica de uma espécie não desenvolvida a ponto de se rebelar contra idéias e atitudes que eles mesmo evoluiram.
    Será que eles concordariam com isso ? Acho que sim, pois somos uma plena ´´decomposição da espécie``.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. o anti.sapiens é contra e a favor...o negro e nordestino q levantão cada predio dessa cidade e o executivo q fica dentro de uma sala só aprovando projetos milionarios...tudo depende de como vc se comporta...o quanto vc é fiel a vc mesmo...e não a casta!...guss

    ResponderExcluir
  3. Devidamente compartilhado com os camaradas do facebook! òtima leitura, muito inspiradora!

    ResponderExcluir
  4. A guerra acabou mas o guerreiro tá sempre At.I.Vo. no meio do inferno a gente constrói nosso Paraíso, que poderia ser maior, pra caber todo mundo. Mas do tamanho que tá, tá bom, é o nosso pequeno forte chamado amizade. Que de longe ou de perto, não tem Homo-Sapiens que derrube nossa torre. Posso não ser mais aquele cara de 10 anos atrás, mas o de hoje continua resistindo àqueles que todos os santos dias tentam nos derrubar. Um brinde aos chamados "trouxas" que ao invés de fazer uma "fita" escolhe o trabalho honesto. Abraços,

    ResponderExcluir