15 de out. de 2010

Pra quem sempre foi do... (Jorge E.)




Pra quem sempre foi do... (Jorge E.)

O RAP... Quando eu era novo, eu escrevia mais...
O RAP... Mudou se expandiu o que fizeram com...
O RAP... De um tempo pra cá eu nunca mais cantei...
O RAP... Mas falar demais é triste porque hoje...
O RAP... Travou, contagiou, perdeu a mão, sobrou para...
O RAP... Ser marginalizado e não música, protesto... Onde esta...
O RAP... Em novos MC'S, em novos músicos de RAP.
Pra tocar...
Um RAP... Desde arrasted que minha vida é...
Um RAP... Um free do Emicida, uma frase do Brown, ou simplesmente mais...
Um RAP...Um par de MK, letras do P.U., que era contra tudo e todos... Era...
Um RAP...Positivo e sem o sangue, nunca um bang-bang, nunca destratando...
Um RAP... Sem cor ou social, RAP é contra o mal, por isso eu quero...
Um RAP... Um baile Classe A, um vinil do Gang Star, de L.A ou de Utah...
Um RAP... Do Mos Def ou do Wycleff, W. Dee ou do Pivete...
Deixai soar...
Um scrating do Primo, do Jorge e do Nelsinho...
Um violão do Rael de "Santamaro", da Pedreira algum loko versado...
Um Dub Style dos Julgados, um Jotacê inspirado...
Núcleo de idéias Fora de Freqüência ou um MC sem paciência...
Um baile na S.A.V.A de antigamente, um baile do Gustavo recentemente...
As fitinhas no walkman, os dias esperando alguém da Zimbábue nos atender..
Deixa soar...
O choro de quem ficou pra traz e não veio na cena...
A lastima de quem pára por não ter forças para prosseguir na luta do RAP...
Uma batida na “Rinha da vida”, não dos MC's...
Deixa...
Deixa soar a batida, o Flow que me sopra a vida...
Caneta, papel e um zumbido na orelha pra...
Escrever um RAP!

“Dedico essa coluna a todos os MC's, Músicos, Dj's, que eu conheço, pra quem já tocou comigo nessa vida e pra quem tem o RAP nas veias. Eu não seria nada sem o RAP, foi onde eu comecei me criei e tive coragem de pegar uma caneta para escrever uma letra.”
Especialmente ao meu grande irmão Gerson (Bigode) que foi o primeiro MC a cantar uma letra minha em meados de 1992...

8 comentários:

  1. É isso irmão não muito diferente , foi isso também é por ele que me encontro aqui .
    Belas rimas de sempre
    scrath irreverente
    Yo na tv da gente
    E por ai vai................
    Bela coluna, isso faz parte da nossa vida para sempre .
    é ele o rap, que contamina você.

    ResponderExcluir
  2. "1992 fudidamente voltando, Racionais, usando e abusando da nossa liberdade de expreção, um dos poucos direitos que o jovem negro ainda tem nesse pais..."

    Ainda vibro com as batidas, Rum DMC, Publique Enemi, entre vários outros lá no bar do peixe, todo segundo sábado do mês, vários DJs a paisana, toca quem quer, sua seleção é minha também, nostalgia e uma rapaziada da boa...

    É isso ai

    ResponderExcluir
  3. É O RAP! E NÃO "1337"(Sequência de números que quer dizer algo como "nerd de elite" dentro do Counter Strike. É ZÉ só quem foi só quem é...sabe o que é..A desesperança da bom dia, a dor por tanta marginalização!!!ESQUECIDO E RENASCIDO E JAMAIS RELEGADO!! eis JORGE. E!!!SALVE PRETO...

    ResponderExcluir
  4. Como o Jorge disse, essa foi minha encomenda, plenamente satisafatorio o resultado...
    Direta e indiretamente o rap fez parte de toda minha vida, na mesma proporção do rock...
    Acabamos vivendo com todos esses sitados na coluna.
    Nós vimos o rap chegar no topo e tbm a sua queda e hj somos mais um pra fortalecer esse genero...
    E sobre o Jorge sou suspeito de falar, no q começou com uma treta de banda virou uma amizade e por q não falar em uma irmandade...sou fã de todos os seus trabalhos e tbm como pessoa...sempre falei e como a maioria q conhece ele chama...ele é o Marcelo Yuca da nova geração...um dom de escrever q poucos, mas bem poucos tem...
    É o rap, é o rock, é o samba...é a música reconhecendo um talento unico...

    Valeu hermano, por fazer parte do meu blog!!!

    Peace all

    ResponderExcluir
  5. Eu queria ter uma banda de rock... e não tinha dinheiro....
    ai veio o rap.....
    e levou o resto que eu tinha....
    pulei pro reggae... mesmo assim,
    na veia ainda tinha... pelo menos na minha.
    ai fui pro pop... e me pediam pra fazer umas
    "riminha".
    Eu não sou emici di rinha..
    por isso.. deixo fluir e fico na minha...
    Hoje , por causa do rap, não tenho rótulos
    eu sou da música... assim como ela é minha!!!


    freestyle inspirado no texto acima.
    do nosso grande Orgulho. Jorge E.

    run things.!!!! just one!!!

    ResponderExcluir
  6. Se hoje eu canto e rimo, você Jorge E. faz parte disso! Mais do que isso, suas letras pra mim soam como hino! Amigo, cantarei elas hoje, sempre e quando for preciso, o rap é isso,pra quem sempre foi do .... Não preciso nem falar, é nóis Jorge E. No P.U começei minha caminhada pela musicalidade e pra mim é uma honra ter você como precursor disso tudo... É nóis hoje e sempre, amigo, irmão na luta e na canção é nóisis, pura satisfação, tamo junto!!!

    ResponderExcluir