6 de dez. de 2011

Zion (Jorge E.)



Zion
Por: Jorge E.
Revisada por: Danielle Tomé

Está na Bíblia, consta nos salmos: 137: 1 / 137: 3,8 / 147: 2,12.
Está na alma, nos dreads, nos textos sagrados, está na música, está no ar, está nos corações mais sofridos, nas palavras de HailêSalassiê I. Está nos olhos do Leão de Judah!
É um símbolo, uma busca, um sentido pra se viver, algo em que acreditar, um desejo, um sonho pra quem precisa sonhar acordado.
Zion pode ser o que você quiser que seja! Desde que seja verdadeiro! Desde que seja único!
Desde que seja puro como uma lágrima de alegria!
Eu tenho um Zion comigo! Uma mágica que só na minha cabeça é real!
Eu carrego meu Zion no coração, na mente e nas palavras escritas nas minhas poesias por aí.
Meu Zion é um sonho! O sonho de ser Pai! Meu Zion é um bebê, um filho!
Meu Eldorado, minha cidade de ouro perdida, Zion é meu sonho máximo.
É o que espero pra definir minha existência na terra. Meu legado.
É para quem eu quero deixar meus livros, meus discos de vinil, meu turbante do Gandhi. Para ele um dia dizer orgulhoso: - Porra! Meu pai era um cavaleiro de Obá...
Contar minhas histórias mais doidas, contar sobre como um sonhador das ruas sonhou com um filho a vida toda... Dizer pra ele, que se não fosse ele existir na minha cabeça antes de nascer... Eu já tinha desistido a muito tempo de ser quem sou.
Queria mostrar minhas musiquinhas no violão (em um único acorde que sei fazer) pra ele dormir. Queria dizer pra ele, que tudo que fiz na vida foi pra ser o “cara” quando ele chegasse!
Assim, é o meu Zion...
Na verdade, eu só preciso ser metade do que meu pai é pra mim... Só metade, já estaria bom demais! Metade do meu pai, já o faria um homem de verdade! E se eu for só metade do que meu pai é pra mim, ele vai ter um Pai foda!
O meu Zion é tudo isso! Uma epopéia inebriante em busca de um tudo quase nada.
Uma esperança!
Filhos...
Virei foi um tiuzão com três afilhados e todos têm um pouco de mim dentro deles.
Talvez meu Zion, tenha vindo um pouco em cada um deles, igual o encarnar do Dalai-Lama em crianças diferentes.
Talvez Zion, seja isso: Se encontrar carregando um bebê no colo!
Talvez Zion, seja a gente admitir que um sonho mesmo um desse tamanho, precisa de raiz!
Precisamos ser pra podermos ter! Precisamos ser melhores!
Me espelho em meus dois irmãos, pra escrever isso tudo.
Eles são melhores que eu, em mil coisas! Eu os vi mudarem, virado homem com seus filhos no colo, eu vi a responsa, o brilho no olhar deles, as lágrimas, o medo e o amor que a gente recebe quando nasce nosso filho!
Eu me orgulho demais disso, nos meus irmãos!
Não seria e não serei nem metade do pai que eles são! Nem sonho em ser...
Mais vou me dedicar e seguir os passos deles pra tentar ser, um dia quem sabe...
Daí talvez, terei cumprido minha missão! Terei encontrado Zion!

"...dedicado especialmente aos três melhores Pais que eu conheço, Leonel, Fábio e Fernando.."

6 comentários:

  1. Vejo hj q chegar com filhos na fase adulta e ainda ter a gloria da vida em ser mestre avo. A vida valeu a pena. Eu as vezes penso q as palavras represente um pouco mais do q sentimos enfim... Kaca

    ResponderExcluir
  2. Dia 09 de Março de 2012 saiu no ultrason...
    -Zion está a caminho... O sonho é irmão do destino!

    ResponderExcluir
  3. Chorei feliz!!!
    Acompanhei o crescimento desse sonho, que agora é realidade!!! Parabéns maninhos! Bjs Vi

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto e contexto! Compartilho com você esta alegria e expectativa pois e, com certeza, ser pai é responsa sim...Mas você teve e tem o grande Pai acima de todos olhando por ti. Abraço e felicidade à familia

    ResponderExcluir
  5. É garoto seu sonho agora é real saiu do papel e da mente,este menino virá para te trazer muitas alegrias, te trazer uma experiência unica e mágica,te trazer a mais importante lição que deus nos impõe, ter um filho ser responsável até o fim dos seus dias por um bebê, depois uma criança e depois um adolecente , e depois de um adulto e se conceguir de um idoso, hj eu Fernando (Melviz) irmão de sangue e sintonia de Jorge E. esse cara durão,autêntico, genial que se expressa unica e claramente através do que escreve. Tenho uma certa experiencia (dois filhos Anna Júlia e Felipe) e posso falar com propriedade e te pedir uma coisa , ame ele mais do que qualquer coisa na sua vida, respeite ele mais do respeita seus ídolos, ensine ele a ser humilde e verdadeiro,mostre a ele que a vida não é um mar de rosas, faça com que ele sinta a importância da família, transmita a ele toda a sua essência e acima de tudo coloque deus no seu coração, e ai sim terá conseguido ser um pai como Sr Leonel J.A. Oliveira, nossa essência, nosso herói ,nosso mestre,digno, de uma garra e determinação invejáveis, um homem que mesmo com tanta dificuldades criou três grandes homens! "Que Deus Te Abençoe..."

    ResponderExcluir