4 de nov. de 2011

Do que a gente é feito (Jorge E.)

Do que a gente é feito
Por: Jorge E.
Revisado por: Monalisa Pontes

Sabe...
Ultimamente as coisas estão me fazendo pensar nas coisas...
Quem somos nós diante de algumas situações?
Quem somos nós diante das provas que Deus nos dá?
Somos “muito pouco”! E você pode acreditar no que for... Você será “muito pouco” sempre!
Apareceu um anjo na minha família... Ele está passando uma fase difícil..
Dói na gente, dói em quem ouve falar e dói nele demais...
Dói eu ver meu Pai e minha mãe, meus irmãos e minha cunhada...
Eu quando soube, pedi pra Deus passar o que ele tinha pra mim!
Eu merecia muito mais passar por tudo isso! Eu deveria ser o motivo.. Não ele!
Queria resolver se pudesse, queria ter esse poder!
Do que a gente é feito? Pra que ser assim desse jeito?
Bate uma revolta às vezes! Não há motivos.. Ou será que há algum...
Antes da minha família saber de tudo isso eu resolvi casar...
Pensei mil vezes em adiar e casar depois, pensei em desistir, pensei em mil coisas!
Aí eu pensei nele! Pensei no meu "nenen" e pensando nele eu decidi casar sim!
Fazer a festa pra ele! A igreja pra ele! Pois ele vai estar bem, ele vai estar lá de pézinho ou no colo de alguém..
Ele vai estar lá, pois tudo foi feito pra ele... Não desisti de nada pra ter ele lá com todo mundo que eu gosto!
E dizem que homem chorar no casamento é feio...
Mas ver um anjo brincando com o Avô dele como se tudo que está acontecendo fosse
pouco perante a alegria dele estar ali, é demais pra gente aguentar né!
Se eu chorar lá vocês vão saber o porque...

Eis meu anjo:
http://lutafelipe.blogspot.com/

Dedicado à Felipe de Oliveira, ao Pai e Mãe (Fê e Jó) dele pela força e por serem as almas guerreiras que são!
Força pra vcs!!!

Ass: Padrinho do Felipe

13 comentários:

  1. Deus estara ao lado desse anjinho nessa luta, e nos tambem, sempre presentes em oracao pela sua recuperacao.

    Sabrina Fenner

    ResponderExcluir
  2. toda a força do mundo nessa batalha, é oque desejo, pra você, pra família e pro Felipe.
    Ronaldo Guimarães

    ResponderExcluir
  3. Acredito que todos devem ter uma missão a cuprir...
    Seu sobrinho... está lutando para ultrapassar a dificuldade imposta pela vida.. (que não é fácil)
    Sua família está em outra missão... (ser a linha de frente) e ajuda-lo a superar...
    Um lado sempre vençe... e os vencedores tem fé!!!
    Tenha fé.. td vai dar certo

    Elton Vieira

    ResponderExcluir
  4. Semana passada recebi o link do Felipe.
    Passei o dia pensativo. No trabalho, em casa, na cama.
    Sei como é, aliás, em partes.
    Meu irmão ficou por um tempo no hospital.
    Meu pai finalizou suas quimios.
    Mas quando é um ser humano de 1 ano a história é bem outra.
    Bigu escreverá sua história.
    Bem como daquele garoto gordinho, que chega acanhado com seu kimono e sua faixa branca. Levado pelo pai.
    Esse gordinho hoje é faixa preta em fé, força e coragem. E não está só. Joyce além de faixa preta é II DAN(termos usados no alto grau do karate)
    Minha honra é chama-los de amigos.

    ResponderExcluir
  5. Jorgito,

    Meu guerreiro grande exemplo de vida...
    Case-se, chore, faça-se único como sempre, acho que é sua verdadeira missão...Ser o Jorge E. de nossas vidas...
    Entendo sua dor, todos os questionamentos que nos rondam diariamente e quanto é difícil evita-los...mas um dia escutei "me faça em vida, os porquês não lhe cabe responder...". Ainda me questiono mas faço todos os dias o que meu coração manda, busquem felicidades todos os dias...brinquem, case-se e chore...Tenho orgulho de você e sei que é unânime...
    Conte comigo sempre...

    Flávia M.

    ResponderExcluir
  6. Meu caro felipe deus está olhando lá de cima para voce e lhe dando força para superar essa fase nós amigos de sua familia temos mta fé e pode contar comigo meu caro sempre.....!!! KRISTA RUA2...

    ResponderExcluir
  7. Assim que recebi o seu e-mail sobre o novo post do seu blog , vi tbm o blog do felipe ...
    Que lindo que ele é ... e tem a carinha de anjo mesmo ... Deus nunca desampara os seus ... E lendo aquele blog desse anjinho tao lindo e lendo certamente um post de sua mãe , não me contive e uma lagrima escorreu no meu rosto ... Qtas coisas agente não dá o minimo valor , mas que sao extramamente essenciais ?? E ai nao paro de pensar sobre isso ... Força meus queridos ( pq todos da familia do Jorge são meus queridos tbm ) , força meus guerreiros , Deus entrará com uma providencia , eu tenho fé que ele enxugará todas as lagrimas de vocês ... e lembrem-se ...
    "O choro pode durar uma noite... mas a alegria vem ao amanhecer " ... Gde Beijo e contem com as minhas orações , Priscila Rigolin.

    ResponderExcluir
  8. Na torcida e na oração!!
    Tudo logo logo não terá passado de um susto do destino e vocês todos estarão comemorando os longos anos do Felipe.
    Tenho vários anjos na minha família, um deles que chegou aqui com a missão de nos acordar para coisa que havíamos esquecido. Porque muitas vezes na vida, com essa vida loca, esquecemos de coisas banais e extremamente importantes...é sacal, é fácil entender os questionamentos (por que comigo? O que eu fiz? Deveríamos ter feito isso ou aquilo!) O que importa é o aqui e o agora! Para que o amanhã se perpetue para sempre!!
    Celebrar a vida é sempre importante, principalmente quando os riscos são eminentes!
    Deus olha sempre para seus filhos!! Olhe de volta para Ele!!

    ResponderExcluir
  9. Bom...faz tempo que não escrevo nada, vou tentar novamente...

    Quando leio seu texto, paro e reflito...somos "muito pouco", acreditando no que for somos "muito pouco", discordo!

    Começo dizendo, somos "muito fortes", independente em que acreditamos, somos "muito fortes".

    Olhando pra frente temos a sensação de que somos fracos, que somos "muito pouco", agora lá na frente olhamos para trás e percebemos que somos "muito fortes", que os obstáculos que passamos, nós passamos...e fizemos o melhor, ai vem a minha pergunta?

    Qual é a nossa obra?
    R: Na minha visão, nossa obra é o futuro, não percamos a esperança no futuro por que é lá que conseguiremos ver nossa obra.
    Se neste mundo nada trazemos e nada levamos, o que vamos deixar?

    Quando dizemos força Felipe, na verdade estamos pedindo força para nós, por que ele é forte!, na simplicidade ele nos faz lembrar como "somos fortes".

    Fê, Jó e família, o amor é a força mais sutil do mundo.

    Sigamos em frente, plantando, regando e colhendo.

    Me lembro de uma música do Maskavo:

    Um anjo do céu
    Que trouxe pra mim
    É a mais bonita
    A jóia perfeita
    Que é pra eu cuidar
    Que é pra eu amar
    Gota cristalina
    Tem toda inocência
    Refrão:
    Vem, Oh! meu bem
    Não chore não,
    Vou cantar pra você

    Renato Pacheco, com muito amor a esta família tão linda e que que gosto tanto!

    Quando penso em vocês, em especial no Felipe, Jó e Fê, os envolvo em uma Luz branca, quente e muito agradável, não sei explicar, só sei que vai fazer bem!

    ResponderExcluir
  10. Muitas vezes nos questionamos o porque de muitas coisas, e se realmente mercemos... Essa resposta Deus nos dá quando superamos cada obstaculo que ele coloca em nosso caminho, quando saimos mais fortacelidos, e prontos pra receber toda a Felicidade que ele nos ensionou a valorizar depois de aprender com esses momentos dificeis.
    Que sua familia tenha sabedoria, paciência e sei que já tem muito amor rolando... Saúde para o Anjo Lindo Felipe e força para os pais dele. Tenho fé que tudo, logo irá ficar bem.
    Um abraço à toda sua familia da FAMILIA MARCONDES.
    Amamos vc Jo...
    NANA

    ResponderExcluir
  11. Bom, o que sei é que nada é por acaso, nossa angustia nessess casos fzm a gente qrer passar a dor deles (nossos amados) para nós, mas cada um tem que aprender e passar por coisas que desconhecemos, por + ingênuos que somos... Esse anjinho vai ficar bem, vc estará do lado para sorrir com ele!!

    Abs da Mari

    ResponderExcluir
  12. Existem coisas na vida que não entendemos, e nunca iremos entender, os por quês, são tantos mistérios,.....
    A vida nos reserva surpresas, que lutamos para acreditar, comigo, comigo não, ta de brincadeira, mais é assim só quem ta vivo é pego de surpresa....
    As curvas da vida, que nos parecem mostrar só os abismos, não enxergamos as belas paisagens, tudo fica obscuro.... confuso, embaçado....
    Mas não podemos perder a esperança, olhar para dentro de nós e tentar ver a vida, aquilo que pode acontecer e crer no impossível, no possível, no milagre, na cura em Deus....
    Erguer a cabeça, estar altaneiro e pronto para vencer.... Forças a esta mãe, este pai, estes familiares que tanto amam o Felipe, tudo vai passar....
    Oro para que Deus renove as forças de cada um de vocês, a cada manhã....

    ResponderExcluir
  13. Te agradeço por me postar este e-mail, pois agora estou aki, chorrando pela dor q vcs estao passando, e resolvi procurar o Hemocentro da cidade, vou doar o q puder, pois assim sei q posso tentar ajudar a amenizar a dor de alguem. Q DEUS os abençoe, e q tenham FÉ para poder suportar a dor q estao passando.

    ResponderExcluir