20 de abr. de 2010

GURU R.I.P.



O rapper norte-americano Guru, do grupo Gang Starr, morreu na segunda-feira, 19, aos 43 anos, vítima de câncer, segundo informou o site da MTV britânica.

Um dos maiores representantes do Rap (com o GANG STARR) e um dos pais do Hip-Hop/Jazz (GURU JAZZMATAZZ) nos deixa...uma grande perda pra música mundial.

O mestre se foi e deixou uma carta para os fãs.

"Eu, Guru, estou escrevendo esta carta aos meus fãs, amigos e pessoas que amo. Eu tive uma longa batalha contra o câncer e sofro com essa doença há mais de um ano. Todas as opções médicas já se esgotaram.

Eu tenho uma organização sem fins lucrativos, chamada Each One Count, que ajuda crianças que sofreram abusos e desfavorecidas de todo mundo, além de apoiar pesquisas para encontrar a cura dessa terrível doença que levou minha vida. Escrevo isso com lágrimas nos olhos, não de tristeza, mas de alegria pela vida maravilhosa que tive e por todas as pessoas incríveis que eu tive o prazer de conhecer.

Meu fiel melhor amigo, parceiro e irmão, Solar, esteve do meu lado durante todo o processo. Ele esteve comigo em todas as vezes que fiquei no hospital, nas operações, visitas médicas e em casa, além de cuidar de coisas que eu não podia cuidar sozinho. Solar e sua família são a minha família e eu os amo muito, e espero que minha família, amigos e fãs respeitem isso, sem negligenciar os sentimentos de ninguém sobre o assunto. É o meu desejo que conta. Dito isto, quero que meu filho KC seja cuidado por Solar e sua família como se fosse deles. Qualquer prêmio ou tributos devem ser aceitos, organizados e aprovados por Solar em meu nome e do meu filho até ele se tornar maior de idade.

Não quero que meu ex-parceiro DJ [Premier] tenha algo a ver com meu nome em eventos, tributos, e etc., e meus advogados já estão cientes disso. Eu não tenho nada a ver com ele há sete anos e não quero nada dele relacionado ao meu nome durante a morte. Solar sabe sobre minha história de vida e minha situação familiar, bem como a verdadeira razão da minha separação com DJ.

Como o único fundador do Gang Starr, sou muito orgulhoso pelo que o grupo significou para a música e para os fãs. Estou igualmente orgulhoso pela influência do meu projeto Jazzmatazz e de ter sido um dos pais do Hip-Hop/Jazz. Estou ainda mais orgulhoso pela minha liderança e pioneirismo em revigorar o gênero Hip-Hop/Jazz, com o Jazzmatazz, em um momento em que a qualidade da música decaiu.

Eu e Solar fizemos turnês em lugares que nunca estive antes com Gang Starr ou Jazzmataz, e nós ganhamos a reputação de sermos os melhores e mais influentes no gênero até hoje. O trabalho que fiz com Solar representa um legado muito além de seu tempo. E nós, como um time, não tivemos medo de dar o pontapé inicial. Para mim, isso é o que artistas de verdade fazem! Como homens de honra nós estivemos acima da mentalidade pequena, ganância e ignorância. Sempre estarei feliz e orgulhoso por nós termos lutado pela música sem ganhar milhões. E gostaria de agradecer os milhares de fãs que viram a gente se apresentar durante esses anos em vários lugares do mundo.

Espero que a nossa música receba a atenção que merece, pois são alguns dos melhores trabalhos que eu fiz e representa alguns dos melhores anos da minha vida."

4 comentários:

  1. ele e o cara, de verdade poucos tem a mesma conciencia que ele teve antes de falecer, que deus o tenha.

    ResponderExcluir
  2. Um dos maiores mcs do mundo , sempre representou e representa ainda.
    Para sempre......................

    ResponderExcluir